A Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) realizou na terça-feira, 5 de agosto, em Nova Bassano, o lançamento do Projeto de Sinalização Turística da Região Uva e Vinho. O evento marcou a entrega de 214 placas em 21 municípios da região, com investimento Estadual de R$ 340 mil, valor proveniente da Consulta Popular de 2010.

Conforme o presidente da Atuaserra, Juliano Brandalise, este é um importante passo para a qualificação do turismo da região. “Informar bem nossos turistas fará com que eles transitem melhor pela região, favorecendo sua permanência por mais tempo. A Atuaserra continuará trabalhando por mais conquistas como esta”, destacou.

O evento reuniu autoridades regionais e a imprensa, e contou com solenidade na Câmara de Vereadores, seguida da colocação simbólica de uma placa. Ao término, foi realizado um brinde.

A implantação das placas iniciou em julho e já foi realizada na maior parte dos municípios. O término está previsto ainda para a primeira quinzena de agosto.

Municípios contemplados

Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabijú, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Santa Tereza, São Marcos, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Nova Araçá, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Fonte: Atuaserra

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social