Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação    Desde a última semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Trânsito realiza o reparo na rede de esgoto do Bairro Medianeira. A troca será feita nos tubos que passam embaixo da...

Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

Desde a última semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Trânsito realiza o reparo na rede de esgoto do Bairro Medianeira. A troca será feita nos tubos que passam embaixo da E.M.E.F Nossa Senhora Medianeira, incluindo ainda as ruas Esteio, Domênico Fin e Ernesto Fetter.

De acordo com alguns estudos feitos pela equipe técnica da Secretaria, será necessário a troca de aproximadamente 100m de material, substituindo a rede atual danificada por tubos de polietileno, de alta densidade, maior durabilidade e mais praticidade na colocação.

Segundo Roque Severgnini, Secretario da pasta, após a conclusão do serviço a área estará mais segura. “Com o desvio da rede, vamos evitar que a água passe por baixo do colégio e comprometa a estrutura do local.” Ele destacou ainda que esta é a terceira escola do município que recebe a melhoria na rede pluvial, citando a Escola Ilza Molina Martins no Bairro Monte Pasqual e a Oscar Bertholdo no Bairro Imigrante. Até o final desta semana, se as condições climáticas permitirem o obras estarão concluídas.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social