A Prefeitura Municipal de Farroupilha, juntamente com a Associação Farroupilhense de Orquidófilos, promove a 3ª Exposição de Estadual de Cymbidium. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Centro Comunitário Evangélico (Luterano). Na sexta e no sábado, o horário é das 13h às 19h. No domingo, a exposição funciona das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita.

Os Cymbidium são as orquídeas mais cultivadas no nosso país. Apesar de serem originárias da China e de outros países asiáticos, adaptam-se perfeitamente às nossas condições atmosféricas e são cultivadas principalmente como planta de vaso no exterior. Existem alguns tipos em que a haste cresce na vertical, outros em que a haste pende formando bonitos cachos floridos, que duram meses. Existem muitas espécies botânicas, mas a maior parte das variedades que se encontram à venda são híbridos melhorados de maneira obtermos mais facilmente melhores florações, com flores maiores e com melhores cores. Suas flores são muito duráveis, sendo frequentemente utilizadas como flor de corte, para a utilização em arranjos florais que podem durar semanas. O florescimento ocorre geralmente na primavera, por ser uma planta de clima temperado.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social