Fotos: Secretaria Municipal de Educação     Durante o recesso escolar da rede municipal de ensino, os professores participam de atividades de formação e aprendizado.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Durante o recesso escolar da rede municipal de ensino, os professores participam de atividades de formação e aprendizado. No dia 30 de julho, noventa e três docentes de séries iniciais da rede municipal estiveram no encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O tema foi a Alfabetização Matemática e deu continuidade ao trabalho realizado em 2013, na área de Linguagem.

A intensificação dos estudos aconteceu nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e serviu para a análise e confecção de materiais que serão utilizados no trabalho pedagógico. O grande objetivo do PNAIC é buscar a alfabetização de todas as crianças até os nove anos de idade.

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Um dia depois, cerca de 700 profissionais das escolas públicas municipais e estaduais de Farroupilha estiveram reunidos no Clube Santa Rita, a convite da Secretaria Municipal de Educação. Lá, o tema proposto foi a espiritualidade do cuidado. O objetivo foi motivar as equipes para o reinício das aulas nesta segunda-feira, 04.

O encontro foi conduzido pelo Professor Mestre Gustavo Balbinot, acompanhado pelos músicos Rogério e Eli. Além de motivar, o momento foi de reflexão e emoção intensa.  Os professores tiveram a oportunidade de ouvir palavras de incentivo e carinho, cantar e participar das dinâmicas propostas, interagindo e criando novos laços com os colegas.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social