Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação       Atividades de rotina no ambiente, intoxicação, alimentação saudável e segura foram alguns dos temas tratados durante a capacitação para manipuladoras de alimentos escolares municipais e estaduais...

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Atividades de rotina no ambiente, intoxicação, alimentação saudável e segura foram alguns dos temas tratados durante a capacitação para manipuladoras de alimentos escolares municipais e estaduais. O encontro organizado pela Secretaria Municipal de Educação aconteceu nesta quarta-feira, 30, e lotou o Salão Nobre da Prefeitura.

Pela manhã, as orientações foram repassadas pelos nutricionistas Anne Caroline Cauduro e Fabiana Bernardi, responsáveis pelo Programa Nacional Alimentação Escolar e, à tarde, a conversa foi com a nutricionista Fernanda Marques.

Na oportunidade, o Projeto Cozinha Escolar foi apresentado às profissionais. A iniciativa tem como objetivo valorizar e incentivar as boas práticas. No final do ano os manipuladores de alimentos serão premiados de acordo com a pontuação alcançada a partir de um check list. Este será preenchido durante visitas técnicas, realizadas pelas nutricionistas da Secretaria. Informações através do telefone 54.3261.6935.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social