Foto: Colégio Murialdo    A Espiritualidade do Cuidado será tema de um encontro especial em Farroupilha. Equipes escolares de toda rede municipal de ensino poderão ouvir e compartilhar ideias com o Professor Mestre Gustavo Balbinot.

Foto: Colégio Murialdo

A Espiritualidade do Cuidado será tema de um encontro especial em Farroupilha. Equipes escolares de toda rede municipal de ensino poderão ouvir e compartilhar ideias com o Professor Mestre Gustavo Balbinot. Será na próxima quinta-feira, 31, às 13h30, no Clube Santa Rita.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação o tema foi escolhido por desafiar e mobilizar a trajetória diária dos educadores. Após a palestra, todos os participantes poderão contribuir com a discussão através de uma mesa redonda.

O farroupilhense Gustavo Balbinot é licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e possui mestrado em Educação na Linha Pessoa e Educação, pela PUCRS (2013). Cantor e compositor leva através de suas canções experiências de vida e estimula o encontro pessoal e espiritual.

Atuou como sacerdote de 1995 a 2007, em Farroupilha, sendo diretor do Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio. Posteriormente trabalhou como missionário no Ceará, Maranhão, Amazonas e Angola.

Atualmente é Assessor de Formação Humano-Espiritual pela Rede Marista do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e ministra palestra às redes municipais de ensino, empresas e público em geral.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social