A Prefeitura de Farroupilha informa que as famílias de baixa renda do município têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.  O desconto na conta de luz é fornecido pelo Governo Federal, de acordo com o consumo, e está previsto na Lei 12.2012, de 20 de janeiro de 2010.

Quem tem direito?

• Todas as famílias inscritas no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$362);
  • Família inscritas no Cadastro Único com renda de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde e que façam uso contínuo de aparelhos com nível elevado de consumo de energia;
  • Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • As famílias indígenas e quilombolas que estão inscritas no Cadastro Único e possuem renda per capita de até meio salário tem direito a isenção do pagamento da conta de energia elétrica, desde que o consumo não ultrapasse 50KWh/mês.

Qual o percentual de desconto para cada faixa de consumo?

• Até 30kwh – 65%
  • Entre 31kwh e 100kwh – 40%
  • Entre 101 kWh e 220kwh – 10%

Como fazer parte da Tarifa Social?

Para fazer parte do programa é necessário realizar a inscrição no Cadastro Único nos CRAS I e II, localizados respectivamente na Rua Antônio Benvenutti, 67, Bairro Industrial e Rua Júlio de Castilhos, 1190, Centro, das 9h às 16h. Após, é preciso ligar para a Companhia RGE no telefone 0800 970 0900, informando o nome completo, número do NIS, CPF e RG. No caso de indígenas, deve-se apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento Indígena (RANI).

Informações podem ser obtidas pelo telefone 54.3268.3211.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social