Foto: Casa de Cultura Desde a última semana, a Casa de Cultura de Farroupilha está recebendo a Exposição “Objetos Sonoros 2014”.

Foto: Casa de Cultura

Desde a última semana, a Casa de Cultura de Farroupilha está recebendo a Exposição “Objetos Sonoros 2014”. A mostra realizada por alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Curso de Licenciatura em Música, está em sua 3ª edição, porém, pela primeira vez em parceria com a Escola Pública de Música de Farroupilha.

A exposição integra a Agenda Cultural de Julho no município e apresenta instrumentos fabricados pelos próprios alunos, visando promover a interação do público com os instrumentos expostos, seja pela exploração livre das possibilidades sonoras de cada um dos instrumentos, seja pelos recursos de notação musical ou jogos criados coletivamente pelo grupo de alunos.

Cada instrumento exposto traz uma ficha organológica, com informações sobre sua origem, modo de uso, sugestões de músicas a serem tocadas por ele, além do material utilizado para sua confecção.

Interessados em conhecer o trabalho dos alunos da disciplina “Fundamentos da Educação Musical III” podem visitar a Casa de Cultura até 08 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h. Mais informações através do telefone 54.3261.6995.

 Confira outras atrações da Agenda Cultural de Farroupilha:

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 15/07/2014

Compartilhe!