Fotos: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação Social  Inaugurado na última sexta-feira, 11, o Centro Municipal de Eventos já é referência para realização de festividades na cidade.

Fotos: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação Social

Inaugurado na última sexta-feira, 11, o Centro Municipal de Eventos já é referência para realização de festividades na cidade. O espaço, localizado em um dos pavilhões do Parque Cinquentenário, foi totalmente reformado e será utilizado pela primeira vez pela 21ª Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha.

“É com muita alegria que nós recebemos este local, uma semana antes da grande festa. Nos sentimos muito gratificados pelo esforço em conjunto para entregá-lo a comunidade.”, destacou o Presidente da Fenakiwi, Fabiano Feltrin.

“Posso dizer que isso é resultado do esforço de uma comunidade. Temos aqui um espaço para diversos acontecimentos, como a Noite do Peixe, Homens na Cozinha, Festival do Moscatel, com denominação de Capital Brasileira do Moscatel e, é claro, para a maior festa do município, que neste ano tem um foro de grandeza, espaços gastronômicos adequados. A cidade precisava disso”, ressaltou o Prefeito Claiton Gonçalves.

O local, que pode ser utilizado por toda a comunidade para a realização de eventos públicos, sociais, assistenciais e culturais acomoda 850 pessoas. O ambiente mede 1642,40m², duas baterias de banheiros com 12 sanitários, duas baterias de serviço, duas salas de apoio, dois camarins com total de 25,37m², palco com aproximados 120m², piso em madeira apropriado para apresentações de dança, teatro e conferências, oito cozinhas com revestimentos impermeável e rede de gás encanada, atendendo às normas de prevenção de incêndio. Para a reforma, foram investidos R$ R$ 800 mil.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social