Foto: Assessoria de Comunicação/ Arquivo    A partir de segunda-feira, 14, começa a valer o Plano de Adequação da Zona Azul de Farroupilha.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Arquivo

   A partir de segunda-feira, 14, começa a valer o Plano de Adequação da Zona Azul de Farroupilha. A principal mudança será o aumento do número de vagas para idosos e deficientes físicos, seguindo a proporção estabelecida pela Lei Federal nº 10.741.

De acordo com o Departamento de Trânsito, o município oferece quinhentas vagas, das quais, 25 serão destinadas a idosos e 15 para deficientes físicos. Outra alteração na área central de Farroupilha é o estacionamento oblíquo na Rua da República que a partir da mesma data passará a ser paralelo.

Para auxiliar a população, fiscais estarão orientando sobre novas pinturas, sinalizações e alguns itens que devem ser considerados, como o tempo de tolerância, que indica no máximo oito minutos, além do uso obrigatório do cartão do idoso ou da vaga especial.

A identificação para os carros deve ser confeccionada na Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), de segunda a sexta-feira das 09h às 16h. Mais informações através do telefone 54.8404.5547.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 11/07/2014

Compartilhe!