Fotos: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta     Serão finalizadas nesta semana, as obras externas de revitalização nos Pavilhões do Parque Cinquentenário, onde será realizada a 21ª Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha, de...

Fotos: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Serão finalizadas nesta semana, as obras externas de revitalização nos Pavilhões do Parque Cinquentenário, onde será realizada a 21ª Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha, de 18 de julho a 03 de agosto.  Um espaço de 1600m², localizado ao lado do Centro Municipal de Eventos, recebeu camada asfáltica.

No local, que era composto apenas por brita, já foram realizados diversos shows, em especial durante as edições passadas Fenakiwi. Devido às chuvas e a umidade recorrente no município, muitas vezes a área era tomada por barro, tornando-se inapropriada para a prática de atividades. “Foram feitos estudos do local, com o setor de arquitetura e engenharia da Prefeitura, decidindo assim fazer o asfalto e oferecer um benefício permanente para os moradores”, explica o Secretário de Obras e Trânsito, Roque Severgnini.

Conforme o Prefeito Caiton Gonçalves o local estará disponível a toda a comunidade como uma área de lazer e no futuro terá outras funções. “Servirá como um heliponto, com iluminação adequada, uma micro estação climática, que informará os pilotos sobre as condições de pouso, base de transporte aeromédico ou táxi aéreo, além de ser mais uma ferramenta para a Brigada Militar em ações que necessitem o serviço aéreo”, ressaltou.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social