“Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus” Foto: Assessoria de Comunicação/ Arquivo Está quase tudo pronto para receber os mais de 200 mil romeiros previstos ao Santuário de Caravaggi...

“Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus”

Foto: Assessoria de Comunicação/ Arquivo

Está quase tudo pronto para receber os mais de 200 mil romeiros previstos ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), nos dias 24, 25 e 26 de maio. O reitor, Pe. Gilnei Fronza, destaca que a Romaria tem exigido cada vez mais dos organizadores pelo crescente número de romeiros, mas que o sentido maior está no acolhimento dos peregrinos “antes de tudo a Romaria é para homenagear Nossa Senhora de Caravaggio.”

O lema “Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus” está relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade e aos 80 Anos da Diocese de Caxias do Sul.

Horário das Missas:

Nos três dias da Romaria as missas serão celebradas às 6h, 7h, 9h, 10h30min (missa campal e procissão), 12h, 13h, 15h (missa campal), 16h, 17h e 18h. Após cada missa, será dada a bênção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Confissões:

Nos dias da romaria, das 8 horas às 17 horas, na Capela das Confissões haverá preparação comunitária com confissão individual, atendida pelos sacerdotes.

Ofertas:

Nas missas aos servidores devidamente identificados pelo Santuário de Caravaggio. Doações para a construção da nova santa também poderão ser doadas nas missas ou na urna específica identificada no interior do Santuário.

Lembranças:

Os itens de devoção poderão ser adquiridos na Sala de Objetos Religiosos (ao lado do Santuário) e nos locais instalados na praça do Santuário, onde também será possível encomendar missas.

Transmissão

Pela Rádio Miriam – 1160 AM ou pela internet no www.radiomiriam.com.br e pela Web Rádio e Web TV Caravaggio, no sitewww.caravaggio.org.br. A UCSTV transmitirá a missa do domingo (25), às 10h30min. Pelo site e fanpage do Santuário serão divulgadas fotos e informações contantemente.

Transporte:

Os ônibus começam a circular às 6h30min e prossegue até às 20 horas, nos sentidos CaxiasXCaravaggio e CaravaggioXCaxias. Serão 100 carros da empresa Ozelame em operação. A passagem custará R$ 7,35. As passagens podem ser adquiridas a partir deste sábado, dia 17, nas rodoviárias – Caxias e Farroupilha. A partir da próxima semana também nos pontos de vendas definidos pelas próprias empresas de transporte e nos dias de romaria na esplanada do Santuário. De Farroupilha e Bento Gonçalves o transporte será feito pela empresa Bento Transportes. A recomendação é que a passagem seja adquirida com antecedência, evitando desta forma as longas filas.

Alimentação:

Os romeiros encontrarão alimentos nos restaurantes de Caravaggio, no andar térreo da Capela das Confissões e nas tendas da praça.

Atendimento:

Os romeiros e peregrinos que necessitarem poderão procurar atendimento de serviços de saúde pública, limpeza, meios de comunicação e segurança (Polícia, Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros) nos pontos estratégicos instalados ao longo do trajeto e na área do Santuário de Caravaggio.

Meios de Comunicação:

Terão à disposição Sala de imprensa (junto ao prédio da Rádio Miriam), com possibilidade de transmissão de programas ao vivo. Apenas um carro de cada veículo de imprensa (identificado), terá acesso ao estacionamento exclusivo.

Estacionamento:

Serão seis estacionamentos para veículos, com capacidade total de cerca de 8 mil vagas; ônibus ficarão na plataforma de embarque e mais outro estacionamento localizado próximo ao camelódromo, será destinado para vans e ônibus de turismo.

Dicas:

  • Faça a caminhada com espírito de fé e devoção à Mãe de Caravaggio. Evite atitudes que não combina com o objetivo da caminhada;
  • Para uma boa caminhada procure alimentar-se e vestir-se de forma adequada para uma longa caminhada. Use calçados apropriados e mantenha-se hidratado bebendo água.

Evite levar cachorros, pois eles acompanham as pessoas na caminhada e no final ficam abandonados na esplanada do Santuário.

Texto:     Margô Segat – Jornalista MTb 10064

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 19/05/2014

Compartilhe!