Foto: Internet/Divulgação       A ANVISA alerta para o uso do ácido glioxílico em produtos de tratamentos capilares associados ao uso da prancha, como realinhamento capilar, defrisante, botox, reestruturação, blindagem capilar, escova progressiva, en...

Foto: Internet/Divulgação   

   A ANVISA alerta para o uso do ácido glioxílico em produtos de tratamentos capilares associados ao uso da prancha, como realinhamento capilar, defrisante, botox, reestruturação, blindagem capilar, escova progressiva, entre outros.

Se o consumidor e/ou o profissional de salão de beleza identificar algum produto com finalidade de tratamento que contenha esse ácido, deve denunciar às Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais. Em Farroupilha, o telefone é o 54.3261.6953 ou emailvisa@farroupilha.rs.gov.br.

O ácido glioxílico é um ingrediente utilizado em cosméticos com a função de ajuste de pH e tamponante.  Submetido a altas temperaturas libera formol e implica risco à saúde.

Para produtos irregularmente notificados serão adotadas as medidas sanitárias pertinentes. A ANVISA está avaliando o uso da substância em preparações cosméticas. O estudo está em andamento e os resultados serão utilizados para elaboração de regulamentação específica.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social 

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 06/05/2014

Compartilhe!