Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação    No Dia Nacional e Internacional da Comunicação, a Prefeitura de Farroupilha apresentou aos órgãos de imprensa, Secretários Municipais e colaboradores o informativo de prestação de contas.

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

No Dia Nacional e Internacional da Comunicação, a Prefeitura de Farroupilha apresentou aos órgãos de imprensa, Secretários Municipais e colaboradores o informativo de prestação de contas. O evento aconteceu no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), durante a manhã desta segunda-feira, 05.

De caráter educativo, informativo e de orientação social, o material esclarece a aplicação de recursos públicos, viabilizando o conhecimento, avaliação e fiscalização das ações de governo.

“O Poder Público preza muito a liberdade de informação, a informação séria, segura e não mentirosa e que constrói. Isso faz com que tenhamos uma sociedade mais justa, afetiva e que abrace as pessoas”, destacou o Prefeito Claiton Gonçalves em seu pronunciamento.

O impresso é mais um instrumento de comunicação social, que visa facilitar à sociedade o acesso e a compreensão efetiva das informações. Nele, constam dados sobre as áreas geridas pelo Poder Executivo, de janeiro de 2013 a abril de 2014, com destaque para a construção de duas escolas de educação infantil, de Unidades Básicas de Saúde, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as melhorias na área habitacional, o Programa de Asfaltamento Rural, o Escritório da Cidade, a requalificação de pontos turísticos, a revisão da legislação ambiental, entre outros.

O material está disponível na internet, através do linkinformativo_2014_web e será encartado aos jornais Informante e O Farroupilha, que circulam no município, nesta sexta-feira, 09.

Na oportunidade, durante a entrevista coletiva concedida aos meios de comunição, o Prefeito falou sobre a vinda do Governador Tarso Genro a Farroupilha, no próximo sábado, 10. Ele será recepcionado no Centro Administrativo Avelino Maggioni, às 11h30 e fará o anúncio sobre recursos na área da saúde.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br