Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na manhã desta terça-feira, 15 estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal o Prefeito Claiton Gonçalves, os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli e de Plane...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na manhã desta terça-feira, 15 estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal o Prefeito Claiton Gonçalves, os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli e de Planejamento, Deivid Argenta , além do Arquiteto e Urbanista Edson Marchioro, responsável pelos Planos Municipais de Mobilidade Urbana, de Arborização, de Transporte Coletivo e de Turismo. O encontro foi promovido para apresentar às entidades envolvidas o Plano de Desenvolvimento Turístico do município.

Na ocasião, o arquiteto falou do momento importante que a cidade está vivenciando. “Estamos prestes a discutir o tipo de cidade que queremos para Farroupilha, por isso é importante à participação da comunidade e das entidades. Será em cima dessas ideias que iremos planejar um novo lugar.”, destacou Marchioro.

O Prefeito Claiton Gonçalves, deu as boas vindas a todos e falou da satisfação de realizar este Projeto. “Temos um pacote cultural, geográfico e religioso, muito grande aqui,  porém ele ficou fechado por muito tempo, chegou a hora de abrirmos ele e com planejamento e pés no chão explorar nosso rico potencial.”, enfatizou o Chefe do Executivo.

Após a saudação, as responsáveis técnicas do Plano explanaram sobre os processos de estudo feitos, alguns resultados já obtidos e a estratégia que será usada para a conquista de bons resultados no desenvolvimento turístico de Farroupilha.

No encerramento, Marchioro agradeceu as entidades presentes e salientou a importância de todos neste trabalho. “Além das reuniões abertas a comunidade e ao trade turístico, temos agora a disposição o Escritório da Cidade. Mais um canal de comunicação que está disponível para ouvir as sugestões”, destacou o responsável.  O atendimento no Escritório da Cidade é de segunda a sexta-feira das 09h às 16h, na Rua Tomas Edison, 355, Térreo. O telefone para contato é 54.3261.6996 ou pelo email ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 15/04/2014