Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou Audiência Pública com catadores do município para discutir o Plano de Gerenciamen...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou Audiência Pública com catadores do município para discutir o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. O encontro também serviu para apresentar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece diretrizes do funcionamento do trabalho em cada município.

Na ocasião, o Secretário de Meio Ambiente, Silvio Marchetto agradeceu a presença de todos e citou a importância do trabalho realizado pela classe. “A função de todos vocês, catadores é primordial no recolhimento, na segregação e na destinação final dos resíduos.”

A professora, Dr. Vania Schneider, Diretora do Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM), palestrou sobre os assuntos propostos e ficou à disposição para esclarecer dúvidas. Após o debate uma confraternização encerrou as atividades.

As Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Assistência Social e Obras realizarão análises em várias áreas para a elaboração do Plano.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br