Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação Dois bairros de Farroupilha recebem obras que visam acabar com alagamentos e problemas ocasionados a cada chuva no município.

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Dois bairros de Farroupilha recebem obras que visam acabar com alagamentos e problemas ocasionados a cada chuva no município. Tubulações estão sendo substituídas e realocadas em ruas do Centenário e 1º de Maio, já que as antigas – que serão desativadas – passam por baixo das residências e não suportam mais o volume de água.

Conforme a Secretaria de Obras e Trânsito, os tubos novos são de alta tecnologia, densidade e durabilidade de 400 anos. O investimento da Prefeitura Municipal, no Centenário, entre as ruas Guerino Tartarotti e Carlos Buscaíno, é de R$ 400 mil.

Carla Teribile, moradora do local há 15 anos, destaca que está aliviada com a obra, após anos de espera. “Minha casa virava um açude, a gente sofria a cada chuva, agora estou tranquila”. As obras, que devem ser finalizadas até esta sexta-feira, vão beneficiar dez famílias.

Ainda na área urbana, são realizadas higienizações de tubulações em vários pontos da cidade, através do hidrojateamento, ou seja, a aplicação de um jato de água de alta pressão que limpa e desobstrui, sem danificá-la.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Já no bairro Monte Verde, diversas ruas como, Josué Valandro estão sendo preparadas para receber o asfalto.

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social