Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta Na manhã desta sexta-feira, 14, o Prefeito Municipal, Claiton Gonçalves em reunião com integrantes do Serviço Social da Indústria (SESI), assinou contrato que visa ampliar o Projeto Atleta do Futuro em...

Foto: Assessoria de Comunicação/Clariana Zanatta

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Prefeito Municipal, Claiton Gonçalves em reunião com integrantes do Serviço Social da Indústria (SESI), assinou contrato que visa ampliar o Projeto Atleta do Futuro em Farroupilha. O Programa que incentiva diferentes modalidades esportivas, com ênfase no desenvolvimento de habilidades, pessoal e social estará disponível no município em quatro novos polos, além do já existente, nos Pavilhões do Parque Cinquentenário.

O Coordenador do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (Dmel), Rodrigo Nascimento, afirma que com a ampliação do Projeto nos bairros, 1º de Maio, Industrial e São Luis e o Distrito de Nova Milano será possível dobrar o número de atletas. “Antes atendíamos cerca de seiscentas crianças, agora já são mais de mil e duzentas que procuram o serviço de capacitação esportiva.”. Por esse motivo ele adianta ainda que as inscrições estarão abertas durante todo o ano para crianças e adolescentes de 06 a 16 anos.

Mais uma novidade é que a partir deste momento, Farroupilha inicia um novo modelo do Projeto Atleta do Futuro. Será o primeiro município que trabalhará com treinos e disputas que levarão os alunos destaques para futuras competições. Em outros locais é desenvolvido apenas a prática do esporte juntamente com o apoio social e projetos transversais. Além do pioneirismo, a cidade recebe mais dois destaques, o 3º maior contraturno do estado do Rio Grande do Sul em número de atletas e o primeiro entre as unidades do SESI.

Na oportunidade, estiveram presentes o Chefe do Executivo, o vice-prefeito, Pedro Pedrozo, o Secretário de Gestão e Governo, Francis Casali, o Coordenador do Departamento, Rodrigo Nascimento, o representante do Conselho Consultivo do SESI, Geraldo Alexandrini, a gerente de operações do SESI Farroupilha, Ana Maria Hoffman, o analista de lazer, Marcos Bortolotto e a coordenadora do Programa, Aline Venzon.

Data de publicação: 14/03/2014