Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social/ Clariana Zanatta Na noite desta quarta-feira, 19, mais de quarenta pessoas participaram da Audiência Pública que discutiu as melhorias e a requalificação do Parque Centenário da Imigração Italiana, l...

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social/ Clariana Zanatta

Na noite desta quarta-feira, 19, mais de quarenta pessoas participaram da Audiência Pública que discutiu as melhorias e a requalificação do Parque Centenário da Imigração Italiana, localizado no 4º Distrito do município, Nova Milano.

Pista para caminhada, parque infantil, iluminação, pintura, estacionamento, banheiros e segurança, foram algumas sugestões apontadas pelos participantes. As ideias foram todas colocadas pela comunidade aos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Planejamento.

Após a aprovação do projeto, estarão disponíveis para os investimentos cerca de R$ 500 mil, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Melo e aproximadamente R$ 40 mil de contrapartida do município.

O local atualmente está sem condições de uso e acesso. Quem passa pela região pode perceber a necessidade de atenção ao ponto turístico de resgate histórico e de valorização ao imigrante italiano. O encontro reuniu no Salão da Comunidade moradores e entidades representativas de Farroupilha.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 20/02/2014

Compartilhe!