Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação    Mais de seiscentos professores acompanharam na tarde desta quinta-feira, 20, a cerimônia oficial de abertura do ano letivo.

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Mais de seiscentos professores acompanharam na tarde desta quinta-feira, 20, a cerimônia oficial de abertura do ano letivo. O evento aconteceu no CTG Ronda Charrua e contou com a presença de autoridades municipais.

A Secretária de Educação, Elaine Giuliatto, deus às boas vindas aos educadores destacando os esforços diários para uma educação de qualidade.  “Nosso grande desafio é garantir a todos o direito de aprender. Neste ano nossos esforços estão concentrados em construir uma escola cada vez mais democrática.” O Prefeito Claiton Gonçalves acrescentou que a administração trabalha para equipar as escolas com equipamentos digitais, referindo-se ao tema da palestra que seria ministrada logo após os pronunciamentos, sobre a cultura ciber.

Em seguida, os professores foram presenteados com a apresentação do Coral Infanto Juvenil Talentos. Os jovens interpretaram três músicas, sendo a primeira delas escolhida por eles para homenagear os mestres: Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos.

No local, também assistiram à palestra Ciberinfância – Um Olhar Pedagógico e Cultural sobre as Tecnologias , ministrada pela  Mestre em Educação, Caroline  Bohrer do Amaral.

Já estão previstos os encontros de formação de professores e reuniões de planejamento para 21 de fevereiro, 30 e 3 de julho e 01 de agosto. O recesso de inverno está programado de 21de julho a 01 de agosto. No total, serão duzentos dias letivos, com encerramento em 19 de dezembro.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br