Foto: Assessoria de Comunicação Social/ Clariana Zanatta     O Projeto Querer Bem iniciou o ano com novidades. Além do novo endereço, um local mais amplo e cômodo, as voluntárias receberam na última semana de janeiro novos equipamentos de trabalho....

Foto: Assessoria de Comunicação Social/ Clariana Zanatta 

   O Projeto Querer Bem iniciou o ano com novidades. Além do novo endereço, um local mais amplo e cômodo, as voluntárias receberam na última semana de janeiro novos equipamentos de trabalho. Os mesmos, ainda passam por testes, porém as colaboradoras que confeccionam as fraldas descartáveis já aprovam as mudanças.

Entre as novas aquisições do Projeto estão uma máquina semi-industrial para a fabricação do produto, uma semi-automática para acabamento e corte, com tesoura elétrica, uma esterilizadora e uma seladora que lacra as embalagens.

De acordo com a Primeira Dama do Município, Francis Somensi, apoiadora do Projeto, a satisfação é grande. “Com os novos equipamentos temos a certeza de poder dobrar a quantidade entregue aos nossos beneficiários e o melhor de tudo com qualidade excelente. Dentro das condições possíveis escolhemos as melhores máquinas para suprir a nossa necessidade.”. Francis ressalta ainda que o objetivo é conseguir produzir quatro fraldas/dia por beneficiário, sonho que deseja realizar em breve.

A coordenadora do trabalho voluntário, Marília Trubian, explica que o material usado há mais de onze anos era de PVC e adaptado em uma máquina infantil. O produto não é mais fabricado. O novo material, mais suave e mais largo que o anterior, necessita de máquina com largura de um metro, por isso a importância da nova aquisição. Ela esclarece que o equipamento antigo ainda será utilizado para a produção de fraldas infantis, enquanto a nova servirá para fraldas adultas.

A compra do maquinário foi possível através da renda arrecadada no XIII Jantar do Peixe, em outubro de 2013. Atualmente a ação conta com o apoio de 30 colaboradoras e beneficia 150 pessoas de baixa renda do município, oferecendo fraldas infantis, geriátricas e absorventes. No mês de janeiro foram repassadas 4.770 unidades.

Vale lembrar que o espaço está aberto a novos colaboradores. Ao iniciar o trabalho o voluntário assinará um termo e receberá um certificado de banco de horas. O novo endereço do Querer Bem é no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) com entrada pela Rua 13 de Maio, em frente ao Hotel Concatto.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 10/02/2014

Compartilhe!