Foto: Assessoria de Comunicação/Arquivo    Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação de professores de educação infantil da rede pública, promovido pela Secretaria Munici...

Foto: Assessoria de Comunicação/Arquivo

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação de professores de educação infantil da rede pública, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), responsável pela certificação.

Para garantir uma das vagas restantes, os educadores devem acessar o sitehttp://www.cursoedinfantil.eventbrite.pt. O processo de aprendizagem é fundamental, pois em 2014 serão abertas 17 novas turmas para a referida faixa etária. Os encontros acontecerão de 17 a 21 de fevereiro, das 8h às 12h, no IFRS. Confira a programação:

17 de fevereiro

Brincar, Ousar e Aprender: (Re)Pensando A Educação Infantil no Município de Farroupilha

A Trajetória Histórica da Educação Infantil no Brasil – 2h

EMENTA: Apresentação e discussão do desenvolvimento histórico das práticas de atendimento à infância no Brasil.

Os Desafios Impostos pela atual legislação para a Educação Infantil – 2h

EMENTA: Apresentação e discussão da legislação que rege a Educação Infantil atualmente e análise dos seus desafios.

18 de fevereiro

Brincar e Aprender em diferentes cantos: O espaço na Educação Infantil – 4h

EMENTA: Reflexão e discussão sobre o uso do espaço na sala de aula da Educação Infantil.

19 de fevereiro

Brincar, Pintar e Melecar: Artes Na Educação Infantil – 4h

EMENTA: Reflexão e discussão sobre o espaço da arte nas aulas de Educação Infantil. Recursos, técnicas e estratégias.

20 de fevereiro

Brincar e Imaginar: A Contação de Histórias na Educação Infantil – 4h

EMENTA: Reflexão e discussão sobre o espaço da contação de histórias nas aulas de Educação Infantil. Recursos, técnicas e estratégias.

21 de fevereiro

Brincar, Cantar e Dançar: A Música na Educação Infantil – 4h

EMENTA: Reflexão e discussão sobre o espaço da música nas aulas de Educação Infantil. Recursos, técnicas e estratégias.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br