Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na manhã desta quarta-feira, 29, o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves recebeu em seu Gabinete membros da Casa Civil do Estado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Coordenadoria ...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na manhã desta quarta-feira, 29, o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves recebeu em seu Gabinete membros da Casa Civil do Estado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Coordenadoria Municipal de Participação Popular e Relações com a Comunidade (OP) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O encontro foi realizado para apresentação do Programa RS Mais Igual, que passará a funcionar no município a partir de março.

Conforme o Secretário Miguel Ângelo de Souza, o governo do Estado realizou levantamento na cidade, a fim de verificar a necessidade da implantação do Programa. Um dos instrumentos utilizados foi o Cadastro Único, pelo qual foi possível apurar o número de famílias com crianças de zero a seis anos e renda inferior a R$ 100,00 per capta, foco do benefício considerado um complemento do Bolsa Família. Assim, 345 famílias serão contempladas em Farroupilha. Membros da UFRGS farão o acompanhamento dos casos, com o objetivo de superar a pobreza extrema e combater às desigualdades sociais e econômicas.

O lançamento do Programa no município acontece em 14 de fevereiro, quando será explicado o funcionamento, com a assinatura do termo de adesão e entrega de cartilhas explicativas aos beneficiários. A cerimônia está marcada para às 9h, porém o local ainda não foi definido. À tarde, a programação continua em Caxias do Sul, com a chegada da Caravana da Inclusão.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br