Foto: Clariana Zanatta    A Prefeitura de Farroupilha entregou na tarde desta quarta-feira, 29, dois novos veículos ao 36º Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Clariana Zanatta

A Prefeitura de Farroupilha entregou na tarde desta quarta-feira, 29, dois novos veículos ao 36º Batalhão de Polícia Militar. Adquiridos com recursos do município, as viaturas Fiat Palio Adventure 2013, modelo completo, tem motor 1.8 e já estão licenciadas e emplacadas. O investimento foi de R$ 116 mil. Já a Brigada Militar, através do Movimento Comunitário de Combate a Violência (MOCOVI), adesivou e equipou-as com sistemas de rádio e de iluminação e sonorização.

“Gostaria de agradecer ao Prefeito, que percebeu a necessidade de mais dois carros para Farroupilha. Eles serão muito bem utilizados pelo Pelotão de Operações Especiais e toda guarnição”, destacou o comandante Tenente Coronel Haroldo Knebel.

Na ocasião, o prefeito Claiton Gonçalves ressaltou que a compra dos automóveis, fundamentais para a efetividade do policiamento ostensivo na cidade, foi possível graças à racionalização e otimização de gastos em diversos setores no ano de 2013, como a aquisição de materiais de construção, de informática, de peças para caminhões e de limpeza e solicitação de serviços de solda, o que gerou uma economia de R$ 1.103.350,70 em relação a 2012.

Outro ponto que está possibilitando investimentos importantes no município é redução de horas extras do quadro funcional efetivo. Em 2013, foram pagas 26.823 horas a menos que no ano anterior, uma economia de R$ 330 mil.

O controle dos serviços prestados pela empresa responsável pela limpeza, roçada, aterro e coleta de lixo no município também já apresenta resultados. As vistorias apuraram cobranças irregulares feitas à prefeitura por extensão de ruas varridas, capinas e de número contêineres colocados. De abril a dezembro foram poupados R$ 700 mil.

Data de publicação: 29/01/2014