Foto: Marciele Scarton       O Festival do Moscatel abriu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, inscrições para o Concurso Fotográfico 4º Festival do Moscatel – Uvas, Bebidas e Momentos Moscatéis ....

Foto: Marciele Scarton

O Festival do Moscatel abriu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, inscrições para o Concurso Fotográfico 4º Festival do Moscatel – Uvas, Bebidas e Momentos Moscatéis . A realização é da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (AFAVIN) e fará parte das atrações do 4º Festival do Moscatel, que será realizado nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2014, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha-RS. As fotografias vencedoras irão integrar exposição fotográfica, que poderá ser conferida pelos visitantes do Festival, durante os dias de funcionamento do evento enogastronômico.

A inscrição gratuita de trabalhos pode ser feita até o dia 31 de julho, de acordo com o regulamento disponível no site da Prefeitura de Farroupilha O concurso receberá trabalhos, em duas categorias, profissional e amadora, que atendam à temática “ Uvas, Bebidas e Momentos Moscatéis”, contemplando um dos seguintes itens: a) imagens de uvas moscatéis; b) a bebida, elaborada a partir de uvas da variedade moscato, em recipientes como taças e garrafas, bem como sendo degustada; c) momentos de confraternização ou descontração que têm bebidas moscatéis em destaque.

Cada participante poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, de sua própria autoria, originais e inéditos, na categoria escolhida (amadora ou profissional). As fotografias, em versão impressa e digitalizada, acompanhados da ficha de inscrição (anexa ao regulamento) devem ser encaminhadas para Prefeitura Municipal de Farroupilha, A/C Secretaria de Turismo, Praça Emancipação, s/nº, Bairro Centro, Farroupilha – RS, CEP 95180-000. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@vinhosdefarroupilha.com.br ou telefone (54) 8115.5612.

Serão escolhidas, no total, 20 fotografias, dez entre as inscritas na categoria amadora e dez entre as inscritas na categoria profissional. A divulgação do resultado será no dia 12 de agosto, via site da Prefeitura (www.farroupilha.rs.gov.br) e da Afavin (www.vinhosdefarroupilha.com.br). As premiações incluem, além da exposição, hospedagem e passeio turístico no município de Farroupilha e ingressos para visitação ao Festival do Moscatel, com direito a acompanhante.

Fonte: Imediata Comunicação

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social