Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na manhã desta terça-feira (28), em Farroupilha, no Auditório da Prefeitura Municipal, iniciou o primeiro curso de Atualização em Gestão de Risco de Desastres de 2014 no Estado.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na manhã desta terça-feira (28), em Farroupilha, no Auditório da Prefeitura Municipal, iniciou o primeiro curso de Atualização em Gestão de Risco de Desastres de 2014 no Estado. O plano é capacitar cerca de nove mil agentes em todo o Brasil. O curso é realizado através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil e a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Agentes de Segurança Pública, membros da Defesa Civil e interessados em geral das regiões de Caxias do Sul, Metropolitana, Imbé e Lajeado (REDECs 1,8,9 e 11), participam das aulas ministradas pelas consultoras do PNUD, Débora Noal e Lucelita Maria Alves.

Serão 11 módulos, distribuídos em quatro dias de curso, que abordarão todas as etapas do ciclo de Gestão de Risco. Segundo Lucelita Alves, a proposta é promover atitudes de prevenção de desastres constantemente, não só em sua eminência. “Faz parte do conteúdo do curso ressaltar também que a gestão de risco de desastre não é feita só pelo oficial de Defesa Civil, mas sim por toda a comunidade”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social