Foto: Assessoria de Comunicação/Renata Parisotto As aulas de hidroginástica na Piscina Pública de Farroupilha tem movimentado o complexo do Parque dos Pinheiros.

Foto: Assessoria de Comunicação/Renata Parisotto

As aulas de hidroginástica na Piscina Pública de Farroupilha tem movimentado o complexo do Parque dos Pinheiros. Nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer oferece gratuitamente a atividade física a todos os frequentadores, mediante cadastro, que pode ser feito na hora. A ação faz parte do projeto “Farroupilha com Saúde & Lazer”.

Para usufruir da temporada de verão na piscina pública é preciso pagar taxa no setor de Expediente na Prefeitura, no valor de R$25,00 para estudantes e R$35,00 para não estudantes. Após, é preciso ir até o local para a confecção da carteirinha, levando duas fotos 3×4 e comprovante de pagamento. Lá também são realizados exames médicos de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19h, com custo de R$ 20,00.

A temporada segue até 09 de março, com funcionamento diário das 9h30 às 12h e das 14h30 às 19h, exceto às quintas-feiras, dia reservado para manutenção. De acordo com o diretor Rodrigo Nascimento, até o momento 300 pessoas já frequentam o espaço.

Para quem prefere caminhar ou correr no Parque, há orientação profissional nas terças e quintas-feiras, das 07h30 às 09h30, além de atividades voltadas à terceira idade. Durante toda a semana, a partir das 18h, é realizada a verificação da pressão arterial e massagens terapêuticas.

A realização é do Departamento de Esporte e Lazer de Farroupilha (DMEL), com apoio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Saúde e da Associação Farroupilhense Pró-Saúde.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br