A partir do dia 13 de janeiro estarão abertas as inscrições para a Escola Pública de Música de Farroupilha.

A partir do dia 13 de janeiro estarão abertas as inscrições para a Escola Pública de Música de Farroupilha. Interessados em participar dos cursos de MPB/Jazz, Musicalização Infantil, e Adulta, podem realizar a inscrição on-line no blog da Escola ou no Centro de Cultura (Rua da República, 172, A) até o dia 10 de fevereiro.

O endereço eletrônico foi criado recentemente com intuito de facilitar o acesso à inscrição e expor informações sobre cada capacitação.

Conheça um pouco sobre cada curso oferecido:

Musicalização infantil: Destinado a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. Para o ingresso, os alunos passarão por uma entrevista individual.

Musicalização adulta: Voltado a pessoas de todas as idades a partir dos 16 anos que não tenham conhecimento em ler e escrever partituras . A prova para iniciação do curso será de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos gerais sobre música e testes de aptidão. Para as duas modalidades as aulas acontecem uma vez por semana com duração de 45 minutos.

O Curso profissionalizante de MPB/Jazz será oferecido a pessoas de todas as idades, porém, para cursar, o aluno passará por dois testes: Prova de múltipla escolha e conhecimento musical com audição, envolvendo leitura de partituras e instrumento. Serão duas músicas, uma escolhida pelo estudante e a outra pelo professor que aplicará a mesma a todos os inscritos. O curso será dividido em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e aperfeiçoamento e englobará matérias como harmonia, percepção, instrumento, prática de conjunto, entre outros.

A partir do dia 10 de fevereiro, data de encerramento das inscrições será disponibilizado no blog as partituras do MPB/jazz e todo o programa de testes. As provas acontecem entre os dias 17 e 28 de fevereiro.

Confira o link do blog: http://www.escolapublicademusica.blogspot.com.br e escolha seu curso.

Data de publicação: 07/01/2014

Compartilhe!