Ouvidoria / Fala Cidadão

    A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre a Prefeitura Municipal de Farroupilha e o cidadão, atuando como uma ponte entre a comunidade e a Administração Pública Municipal. Seu objetivo é atender à sociedade, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão, tornando o serviço público mais eficiente.

    É o setor que recebe, analisa denúncias, reclamações, sugestões e elogios, dando andamento às demandas e as encaminhando para resolução. O canal é aberto a toda a comunidade, podendo ser acionado através de e-mail, telefone, aplicativo ou mesmo pessoalmente na Prefeitura Municipal de Farroupilha.

 


RELATÓRIO 2019 – OUVIDORIA

No ano de 2019 a Ouvidoria Geral do Município registrou 6.906 demandas recebidas por meio do FalaCidadão (aplicativo), telefone fixo e celular, whatsapp, e-mail, de forma presencial e 12 demandas pelo portal da transparência.

Somaram-se demandas diversas, tais como 108 solicitações de limpeza de terrenos baldios particulares, os quais foram encaminhadas notificações para que os proprietários efetuem a limpeza.

Em setembro de 2019 foi implantada a separação das manifestações, conforme Lei Federal nº 13.460/17, com a classificação: reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Assim, diante da classificação supramencionada, a partir de outubro de 2019, 65 denúncias, 56 reclamações, 5 sugestões, 1 elogio e 272 solicitações foram registradas, somando 399 demandas, com 71,3% de resolutividade.

Conforme relatório do FalaCidadão, algumas demandas ainda estão pendentes de conclusão, mas todas foram encaminhadas traduzindo-se em processos administrativos.

Os temas mais recorrentes foram iluminação pública com 1829 pedidos, sendo 99,4% atendidos. Buracos na via, sinalização e vias urbanas também foram incidentes o que se tem buscado a melhoria na prestação do serviço.



As demandas do Portal da Transparência podem ser acessadas CLICANDO AQUI

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h