Renovação de Alvará de Saúde Online

Você poderá encaminhar a solicitação de Renovação de Alvará de Saúde de maneira online através do Portal de Serviços da Prefeitura.

Disponibilizamos abaixo as instruções passo-a-passo de como solicitar o acesso ao portal de serviços e, na sequência, como encaminhar os dados para a devida solicitação.

Solicitação de Usuário para Acesso ao Portal de Serviços:

Caso você já possua login e senha para acesso ao portal, vá para a seção Encaminhamento da Solicitação

1 – Acesse a página inicial do portal de serviços, disponível  em http://multi24h.farroupilha.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/ e em seguida clique na opção Solicitar Senha;

2 – No formulário a seguir, preencha os campos com seus dados de identificação. Verifique se o campo E-mail encontra-se correto, pois é através dele que você receberá a sua senha de acesso. Para confirmar, clique em Solicitar.

3 – Seus dados serão encaminhados para conferência e após o processamento, sua senha inicial de acesso será enviada ao endereço de e-mail informado no cadastro.

Encaminhamento da solicitação:

Antes de abrir o seu processo para solicitação de renovação de alvará de saúde, prepare os documentos contidos no anexo do manual de concessão e renovação de alvará de saúde conforme sua atividade exercida.

Consolide todos os documentos acima num único arquivo .PDF.

1 – Acesse o portal de serviços online do município, disponível no endereço:

2 – Na tela inicial, clique em Abertura de Protocolo:

3 – Efetue login com os seus dados pessoais:

4 – Clique no ícone Abertura de Protocolo:

5 – Preencha seus dados nos campos Requerente e CPF e selecione o assunto RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE SAÚDE:

6 – Em seguida, anexe o arquivo .pdf com a documentação através do botão Adicionar Arquivo, selecionando-o em uma pasta previamente salva em seu computador. Nesta etapa você ainda pode corrigir um envio errôneo, simplesmente selecionando o X localizado logo ao lado do nome do arquivo em questão.

7 – Opcionalmente você poderá encaminhar uma mensagem juntamente com a sua solicitação, redigindo-a no campo Descrição. Para confirmar o envio de sua solicitação, clique no botão Enviar e aguarde a conclusão da operação. Será exibida uma tela informando o número do protocolo gerado e o seu identificador. Nesta tela você poderá também imprimir o comprovante de envio do protocolo:

8 – Após o envio da sua solicitação e recebimento pelo Sala do Empreendedor, será gerada uma guia de pagamento de Taxa de Expediente, que será anexada ao próprio protocolo gerado, podendo ser baixada pelo contador ou empresário.

Acompanhamento da solicitação:

1 – Você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação através do Portal de Serviços Online do município. Para isso, efetue login clicando na opção Entrar localizada no canto superior direito:

2 – Na próxima tela, clique no ícone Consulta de Protocolo:

3 – Informe o ano da consulta e clique em Buscar para gerar a listagem de processos protocolados. Localize o processo equivalente ao alvará ou inscrição municipal e clique em Visualizar para acompanhar a situação:

4 – Para consultar pendências, baixar taxas, baixar seu alvará ou inscrição municipal, clique em “visualizar” no respectivo processo e navegue até o item “documentos” no final.