Você poderá encaminhar a solicitação para avaliação do IPTU Sustentável de maneira online, através do Portal de Serviços da Prefeitura de Farroupilha.
Disponibilizamos abaixo as instruções passo-a-passo de como solicitar o acesso ao portal de serviços e na sequência, como encaminhar os dados para solicitação do IPTU Sustentável.
Caso você já possua login e senha para acesso ao portal, vá para a seção Encaminhamento da Solicitação
1 – Acesse a página inicial do portal de serviços, disponível em http://multi24h.farroupilha.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/ e em seguida clique na opção Solicitar Senha;
2 – No formulário a seguir, preencha o campo CPF com os mesmos dados encontrados em seu carnê do IPTU. O sistema irá preencher todos os dados restantes conforme o seu cadastro junto ao sistema do município. Verifique se o campo Email encontra-se correto, pois é através dele que você receberá a sua senha de acesso. Para confirmar, clique em Solicitar.
3 – Seus dados serão encaminhados para conferência e após o processamento, sua senha inicial de acesso será enviada ao endereço de email informado no cadastro.
Antes de abrir o seu processo para solicitação do IPTU Sustentável 2020, prepare os seguintes arquivos para envio:
Serão aceitos arquivos nos formatos .jpg, .png, .doc/docx, .pdf, .rtf ou .odt
Acompanhe a seguir o passo-a-passo para encaminhar a sua solicitação:
1 – Acesse o portal de serviços online do município, disponível no endereço:
http://multi24h.farroupilha.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/
2 – Na tela inicial, clique em Abertura de Protocolo
3 – Efetue login com os seus dados pessoais. Na próxima tela, clique no ícone Abertura de Protocolo
4 – Preencha seus dados nos campos Requerente e CPF e selecione o assunto IPTU SUSTENTÁVEL ONLINE
5 – Em seguida, anexe os arquivos com a documentação através do botão Adicionar Arquivo, selecionando-os em uma pasta previamente salva em seu computador. Nesta etapa você ainda pode corrigir um envio errôneo, simplesmente selecionando o X localizado logo ao lado do nome do arquivo em questão.
6 – Opcionalmente você poderá encaminhar uma mensagem juntamente com a sua solicitação, redigindo-a no campo Descrição. Para confirmar o envio de sua solicitação, clique no botão Enviar e aguarde a conclusão da operação. Será exibida uma tela informando o número do protocolo gerado e o seu identificador. Nesta tela você poderá também imprimir o comprovante de envio do protocolo.
7 – Após o envio da sua solicitação e recebimento pelo Setor de Expediente da Secretaria de Planejamento, será gerada uma guia de pagamento de Taxa de Expediente, que será encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro inicial.
1 – Você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação através do Portal de Serviços Online do município. Para isso, efetue login clicando na opção Entrar localizada no canto superior direito.
2 – Na próxima tela, clique no ícone Consulta de Protocolo.
3 – Informe o ano da consulta e clique em Buscar para gerar a listagem de processos protocolados. Localize o processo equivalente ao IPTU Sustentável Online e clique em Visualizar para acompanhar a situação.