José Antônio Voltan Adamoli

de segunda a sexta-feira

chefedegabinete@farroupilha.rs.gov.br

Chefe de Gabinete

O Chefe de Gabinete tem grande responsabilidade dentro do organismo da administração municipal. Envolve toda a articulação estratégica do governo, a fim de fazer com que as atividades aconteçam de forma harmônica e eficiente. Provém os meios administrativos necessários à atuação do Prefeito, assessorando e apoiando o chefe do executivo e as unidades administrativas de forma técnica.

Também auxilia o Prefeito nos assuntos de natureza institucional, política e administrativa, bem como atua no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas municipais, das ações de governo e das relações institucionais.

Outras atribuições:

• Coordenar o processo legislativo no âmbito do Poder Executivo e a interação com o Poder Legislativo;
  • Produzir informações de natureza técnica e administrativa;
  • Promover a integração das ações da Administração Municipal;
  • Coordenar as atividades de imprensa e comunicação social;
  • Coordenar as atividades de cerimonial e protocolo;
  • Coordenar os serviços relativos à Junta do Serviço Militar;
  • Promover a articulação dos Conselhos Municipais;
  • Dar suporte e assistência às atividades do Gabinete da Primeira-Dama do Município;
  • Dar suporte e assistência à Controladoria-Geral do Município;
  • Dar suporte e assistência à Defesa Civil;
  • Exercer outras competências correlatas fixadas em regulamento

José Antônio Voltan Adamoli

José Antônio Voltan Adamoli é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas e Pós-graduado em gestão pública; Nascido em Pelotas, foi por muitos anos Professor Universitário. Na vida pública foi Secretário Municipal de Planejamento do Município de Canguçu, Diretor da Secretaria de Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul, e Assessor do Vice-Governador para o Combate à Desigualdade. Atuou por mais de duas décadas no desenvolvimento regional através dos conselhos regionais de desenvolvimento e foi assessor da reitoria da Universidade de Caxias do Sul por 17 anos. Ocupa o posto de Chefe de Gabinete do Município de Farroupilha desde 2016.