Secretário Fernando Silvestrin

Secretaria de Des. Urbano, Infraestrutura e Trânsito

Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac)

Endereço: Rua 14 de Julho, 710, Centro

CEP: 95.170-416 | Farroupilha -RS

Atendimento: das 9h às 16h
segunda à sexta-feira

obras@farroupilha.rs.gov.br

Telefone: (54) 3261.6966

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito

A Secretaria é a responsável pela execução de melhorias na infraestrutura do município, nas áreas urbana e rural, tendo em vista a melhor qualidade de vida para todos. Entre os serviços de sua responsabilidade estão: abertura, pavimentação e conservação de vias públicas; manutenção das edificações e obras municipais; reparos e ampliação da iluminação pública, de redes de esgotos pluviais, galerias e bueiros; administração e manutenção dos cemitérios; coordenação e fiscalização do trânsito e do estacionamento rotativo pago; desenvolvimento de programas locais sobre educação e segurança de trânsito; e fiscalização e avaliação dos padrões de qualidade e de segurança do setor do transporte público.

Para atender a demanda do município, entre Parque de Máquinas e Administrativo, a Secretaria conta com 91 servidores. A média de atendimentos somente no CEAC, é de 600 mensais.

Serviços prestados

Atendimento ao Cidadão:

• Atendimento das demandas da comunidade para:
  • Reparos e ampliação da iluminação pública
  • Abertura, pavimentação e conservação de vias públicas;
  • Manutenção das edificações e obras municipais;
  • Reparos em redes de esgotos pluviais, galerias e bueiros;
  • Recolhimento de entulhos
  • Fiscalização e orientação de trânsito
  • Emissão do cartão do idoso para estacionamento rotativo
  • Emissão do cartão para pessoas portadoras de deficiência
  • Emissão de autorização para bloqueios de vias ou locais públicos
  • Solicitação pinturas de vias e cordões, instalação de placas de trânsito e de coberturas de parada de ônibus
  • Esclarecimentos sobre multas de trânsito
  • Emissão de declaração e de baixa emplacamento vermelho de veículo
  • Emissão da declaração de emissão de isenção de IPVA e IPI para transportes remunerados e de passageiros
  • Emissão de declaração de vistoria do inspeção escolar

Atendimento a Empresas:

• Terraplanagem e britagem

Secretário Fernando Silvestrin

“A secretaria é fundamental para o município de Farroupilha, pois está envolta à parte operacional da infraestrutura, isto é, onde acontece a execução dos serviços diante das demandas corriqueiras de manutenção. Os desafios são constantes, pois diariamente surgem situações diversas. E mais, a Secretaria está envolvida em projetos que, de certa forma, estão em andamento e tantos outros que serão executados”.

Natural de Farroupilha, é Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul; Técnico em contabilidade e agricultor; Eleito vereador para o mandato de 2001 a 2004; Secretário Municipal de Agricultura de Farroupilha de 2013 a 2016; Eleito vereador no pleito de 2016.

OUVIDORIA/FALA CIDADÃO