Vivere atraiu mais de cinco mil pessoas para o Calçadão da Júlio de Castilhos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Prefeitura de Farroupilha realizou nessa semana o balanço do Vivere, evento ao ar livre realizado na última sexta-feira, 09, no Calçadão da Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, mais de cinco mil pessoas prestigiaram a noite, que mesclou música, gastronomia gourmet, vinhos, espumantes, cervejas artesanais e um belo espetáculo de neve artificial. “Nosso intuito era aproveitar a tendência de eventos ao ar livre e apresentar o que nossa cidade tem de melhor, evidenciando o lado positivo do frio e suas boas experiências. Foi um sucesso, tanto para quem aproveitou a noite diferenciada, quanto para os restaurantes, as vinícolas, as cervejarias que participaram e para o comércio que ficou aberto até mais tarde”, avalia o Secretário Francis Casali.

Prova desse sucesso também são os números apurados. As seis vinícolas da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) – Adega Chesini, Basso Vinhos e Espumantes, Cave Antiga Vitivinícola, Cooperativa Vinícola São João, Vinhos Cappelletti e Vinícola Perini – serviram cerca de mil taças de vinhos e espumantes, além de comercializarem aproximadamente 500 garrafas de produtos. No total, foram quase 650 litros consumidos.

 

Já as cervejarias Favorita e Guarnieri comercializaram 260 litros do produto e os restaurantes Chef Bortola, Antonielle, Parque dos Pinheiros, Pip’s e Julius serviram 1.002 refeições. “Eu achei que foi excelente, o povo de Farroupilha estava meio carente de eventos como esse e quem viveu essa noite incrível saiu querendo mais”, destaca Alex Sandro Finimundi, proprietário do Pip’s Restaurante. O Chef Bortola agradeceu e parabenizou todos os envolvidos. “Estava lindo e perfeito. Obrigado pelo convite e estarei presente em todas as edições. Farroupilha está de parabéns. A gente é forte e merece coisas assim”, ressaltou.

Na data, as pessoas puderam apreciar as comidas diferenciadas e as bebidas em espaços cobertos, equipados com aquecedores, mesas e cadeiras, distribuídos ao longo da via. No cruzamento com a Rua da República, foi instalado o lounge da Prefeitura, local especialmente decorado que serviu como um ponto de encontro e onde aconteceram as apresentações musicais, com o Coro Canarinhos, o DJ residente do Boteco do Chá, além do lançamento oficial do Festival do Moscatel. Os 200 consumidores ainda ganharam um cachecol personalizado. A intenção é que o Vivere tenha outra edição em 2017, na Primavera.

 

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.