Trabalho desenvolvido por crianças atendidas no Cras I estão em exposição no CEAC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Exposição intitulada “Parte da minha história” apresenta maquetes desenvolvidas pelas crianças e adolescentes da Vila Esperança

    Crianças e adolescentes moradores da Vila Esperança, participantes do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, desenvolvem atividades semanais ao longo do ano, a fim de valorizar o autoconhecimento, o olhar sobre o outro e a constituição das relações sociais e do ambiente.

Com esse viés e propondo o desafio de trabalhar a criatividade, os doze integrantes do projeto foram convidados a observar a comunidade, o seu bairro, a sua moradia e o seu cotidiano. Após fotografarem o local, os jovens desenharam os aspectos vistos e, em uma roda de conversa, falaram sobre o dia a dia e os motivos que os faziam felizes no local. Vale ressaltar que atividades como essa são extremamente significativas e importante para que a relação indivíduo-comunidade seja entendida e assim, auxilie na construção de novos horizontes.

Por fim, com o intuito de fortalecer os laços sociais com o seu território e moradia, o grupo desenvolveu maquetes com material reciclado, mostrando a sua percepção sobre o lugar onde habitam. A criação se tornou a exposição “Parte da minha história”, que está aberta para visitação até o dia 30 de setembro, no hall de entrada do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado na Rua 14 de Julho, 710.

 

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Fotos: Adroir Fotógrafo

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.