Talão do Produtor

banner_talao_produtor

O Talão de Produtor, através de formulário contínuo, constitui uma forma mais prática de emitir a nota fiscal. Isso porque tudo é feito através de um programa instalado em um computador. Com isso não é necessário o comparecimento do   produtor na Prefeitura para a retirada do talão.

Para aderir a este tipo de talão o processo é simples. Basta ter um computador, uma impressora e um programa, não precisando de internet.

O pedido é feito na Prefeitura através de um Protocolo. Após o produtor é encaminhado para a SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO para solicitar a liberação das notas as quais devem ser confeccionadas através de uma gráfica.

Tendo este programa não será mais necessário o produtor comparecer na Prefeitura para carimbar as notas todos os anos.

O  processo se dará via arquivo digital onde o produtor envia ou entrega as mesmas via e-mail, cd ou pen drive para o Setor de Talões, que faz a  transmissão das mesmas  via arquivo digital para o Estado.

Para o produtor existe a vantagem de ter uma nota fiscal mais apresentável e também a possibilidade de gerenciar melhor o seu relacionamento com os clientes através de relatórios e dados armazenados.

VANTAGENS PARA O PRODUTOR

  • Essa modalidade é opcional podendo ser aderido por qualquer produtor rural.
  • Apresentação da nota fiscal (melhor qualidade).
  • Não há mais necessidade do produtor comparecer na Prefeitura para a retirada e apresentação dos talões.
  • Possibilidade de melhor gerenciamento com seus clientes através de emissão de relatórios.
  • Comprovante de entrega de mercadoria.