Projeto Pequenos Vigilantes formou 180 estudantes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Projeto Pequenos Vigilantes formou na tarde de sexta-feira, 10, mais 180 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas Senador Teotônio Vilela, Nova Sardenha, Nossa Senhora Medianeira, Angelo Chiele e Papa João XXIII. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou no mês de outubro com o objetivo de ensinar às crianças hábitos saudáveis de maneira divertida.

Durante os encontros foram abordados temas sobre o controle e qualidade dos alimentos e rotulagem dos produtos. Para aproximar os alunos dos ensinamentos, foram programadas visitas a supermercados, onde os alunos puderam colocar em prática todo o aprendizado. Foram parceiros do projeto os mercados Mini Preço, Imec, Dia, Multi Mercados e Crippa.

A cerimônia de formatura foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Vice-Prefeito Pedro Pedrozo; da Secretária de Saúde, Rosane da Rosa; da Coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitário, Giselle Rombaldi; do Diretor Geral da Secretaria de Educação, Vinícius De Cezaro; da fiscal Janine Pasa; e do Presidente do Legislativo, vereador Fabiano Piccoli.

Durante o evento, os representantes dos mercados parceiros e os professores das escolas participantes receberam troféus. A animação ficou por conta do Coral do Contraturno 1º de Maio e da Cia do Riso.

 

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.