Prefeitura inicia cadastramento das glebas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Planejamento, inicia no dia 24 de abril o cadastramento das glebas. Uma equipe, devidamente identificada com coletes, visitará as casas para fazer o levantamento das áreas.

Uma falha no sistema resultou em 400 cálculos errados de IPTU. Os valores venais serão reavaliados com base no levantamento feito pela equipe, novos carnês serão expedidos e novo prazo será estipulado para o pagamento. Esse novo levantamento diz respeito apenas as glebas, ou seja, porções de terra em área urbana que ainda não foram loteadas ou urbanizadas. O proprietário que tiver a atividade agrícola comprovada fica isento de IPTU.

O trabalho de cadastramento levará em torno de 90 dias. E para esse trabalho acontecer é importante que as pessoas recebam a equipe e respondam o solicitado.

Texto: Claudia Chiele

Fotos: Adroir Fotografo/ Assessoria de Imprensa