Prefeito visita escolas do projeto Atitude Cidadã

Claiton agradeceu ao esforço e dedicação ao projeto que rendeu prêmio Gestor Público ao Município

A terça-feira, dia 5, foi de agradecimento por parte do prefeito Claiton Gonçalves e da secretária de Educação, Elaine Giuliato às escolas Presidente Dutra e Nossa Senhora de Caravaggio, participantes do projeto Atitude Cidadã.

Em momentos descontraídos, foram reconhecidos o empenho, a dedicação e o esforço das direções, professores e alunos das escolas. O trabalho resultou no prêmio Gestor Público Administração Tributária promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

Através da educação fiscal, o projeto Atitude Cidadã busca sensibilizar a comunidade escolar para os benefícios da Administração Tributária. Além de disseminar conhecimento sobre administração financeira, a iniciativa forma cidadãos conscientes, protegendo e preparando-os para a lide diária do consumo e do exercício de seus direitos e deveres. Na prática, os reflexos positivos chegam ao município a partir da exigência de cupons fiscais no comércio e na prestação de serviços, atitude que reverte em mais recursos para serem investidos na própria comunidade.

 

Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Adroir Fotógrafo
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br