Palestra vai orientar contadores e pessoas físicas a doar Imposto de Renda para fundos municipais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Auditor da Receita e professor universitário falarão sobre a importância da destinação de recursos para causas sociais em Farroupilha

Fim de ano está aí e, com ele, chega a hora de começar a pensar no pagamento dos impostos que virão logo ali na frente. Mas, o que muitos não sabem, é que parte do Imposto de Renda pode ser destinado para entidades beneficentes e ter retorno garantido para ações no município. Em Farroupilha, anualmente, cerca de R$ 1 milhão deixa de ser investidos aqui e vai direto para os cofres do Governo Federal, sem garantia de que volte para os projetos sociais, obras ou outras ações importantes.

E é pensando nestes recursos que a Prefeitura de Farroupilha, através do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano, promove uma palestra voltada para contadores, empresários, autônomos e demais pessoas físicas interessadas, em prol do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O objetivo do encontro, que ocorre na sexta-feira, dia 24, às 14h na Câmara de Vereadores, é prestar orientações, esclarecer dúvidas e expor as normas técnicas e legais para a destinação dos recursos para fundos municipais, como o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo da Pessoa Idosa.

Os palestrantes serão o Auditor Fiscal da Receita Federal Roberto Carlos Bellini e o professor Sérgio Nikolay, vice-diretor Administrativo Financeiro e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Taquara. Eles falarão sobre a possibilidade de destinação do imposto de renda da pessoa física para os fundos, de modo que seja possível garantir que os recursos sejam investidos em ações sociais, gerando melhoria na qualidade de vida, na educação e no atendimento a vulnerabilidades sociais.

 

Serviço:

O que: Palestra em Prol do Comdica
Quando: sexta-feira, dia 24/11 – 14h
Onde: Câmara de Vereadores de Farroupilha
Público: Contadores, profissionais liberais, autônomos, interessados em geral
Quanto: Entrada gratuita

 

Texto: Tomaz Graciliano
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.