Obras: diversas ações são realizadas no perímetro urbano e interior

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito trabalha em diversas frentes para atender as demandas do município, seja na área urbana ou interior. São trabalhados drenagem, recolocação de calçamento, operação tapa buracos, reconstrução de ponte, abertura de via e preparativos para a Fenakiwi, entre outros.

 

Durante as fortes chuvas que atingiram a cidade no final de maio e início de junho, a ponte na comunidade de Caravaggeto, 4 º distrito, desabou. A prefeitura trabalha na reconstrução da ponte, mas agora, maior e mais resistente. Antes tinham apenas seis tubos que não davam conta da forte vasão da água. Agora, foram colocados 27 tubos de maior diâmetro.

   

Também em decorrência da força da chuva nesse período, a comunidade do Burati enfrentou transtornos devido a um alagamento. Para que esse problema não volta a incomodar os moradores, a prefeitura realiza uma importante obra de drenagem.

Na Linha Jacinto, 2º distrito, foi aberta uma via. Antes passava somente um veículo de passeio por vez. Agora, é possível passar dois caminhões, facilitando, sobretudo, o transporte da produção local.

Demais obras:

Obra de drenagem na rua Ijuí, Bairro do Parque.

 

Drenagem e melhorias em estradas da Linha República.

 

Programa de Asfaltamento Rural (PAR), na Linha São João, 3º distrito.

 

Reposição de calçamento rua São Vicente, bairro Nova Vicenza.

 

Melhorias em estradas da Linha Paese, 3º distrito.

 

Preparação dos estacionamentos para a Fenakiwi.

 

Drenagem na rua Dalci F. De Andrade, bairro 1º de Maio.

 

Texto: Claudia Chiele

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br