Farroupilha tem vagas para Residência Médica e Residência Integrada em Saúde através da ESP/RS

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Saúde, firmou recentemente convênio com a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS). Com isso, médicos recém-formados e outros profissionais ligados à área da saúde terão a oportunidade de realizar a residência aqui no município.

A Escola de Saúde Pública, órgão da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para dois processos seletivos públicos.

Até o dia 16 de outubro seguem as inscrições para o Processo Seletivo Público para Ingresso na Residência Médica. Para Farroupilha há uma vaga para Medicina de Família e Comunidade. O edital completo está disponível no site https://goo.gl/NBcNZ4.

Já para o Processo Seletivo Público para Ingresso na Residência Integrada em Saúde, as inscrições seguem até o dia 17 de outubro. O edital está disponível no site https://goo.gl/MtzvcM. Para Farroupilha há cinco vagas:

Área de Concentração: Atenção Básica

Enfermagem – 01 vaga

Fisioterapia – 01 vaga

Psicologia – 01 vaga

Área de Concentração: Saúde Mental Coletiva

Educação Física – 01 vaga

Psicologia – 01 vaga

Os profissionais de Enfermagem e Medicina de Família e Comunidade atuarão na Unidade de Saúde da Família do Bairro José. OS profissionais de Psicologia e Educação Física farão a R1 no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Já Fisioterapeuta vai atuar no Centro Municipal de Fisioterapia.

Em julho, o Coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da ESP/RS, Paulo Roberto Müller, e a tutora da atenção básica, a enfermeira Vania Celina Dezoti Micheletti, estiveram no município para conhecer o local onde os médicos farão a residência. O Prefeito Claiton Gonçalves e a Secretária Rosane da Rosa apresentaram as instalações da Unidade de Saúde da Família do Bairro José, acompanhados do Dr. Daniel do Nascimento Antônio, médico da família, da enfermeira coordenadora da unidade, Rafaela Tumelero Guisso, e do Gerente Geral da Associação Farroupilhense Pró Saúde, Márcio Güilden.

Escola de Saúde Pública

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS) é um Centro de Educação e Pesquisa em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde que tem por missão a gestão da educação em Saúde Coletiva no Estado, desenvolvendo ações de formação, educação permanente, pesquisa, extensão e produção de conhecimentos, que contribuam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população gaúcha.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br