Farroupilha Bem Gaúcha reúne mais de 10 mil pessoas no primeiro final de semana dos festejos farroupilhas

Programação segue até o dia 20 de setembro com inúmeras atrações culturais, o concurso estudantil, o festival de cinema, a tertúlia livre e muita tradição 

As apresentações artísticas e atrações do Farroupilha Bem Gaúcha reuniram mais de 10 mil pessoas no primeiro final de semana de evento, que iniciou na sexta-feira, dia 8, no largo Carlos Fetter, em Farroupilha, Serra Gaúcha-RS. Neste ano, a festividade homenageia o músico, cantor e compositor Luiz Carlos Borges, e o tema do evento é “Revivendo a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul”.

Com a chegada da chama crioula ao acampamento foi dado início aos festejos farroupilhas de 20017. A centelha do fogo simbólico foi trazida pelos cavalarianos marcando o começo da festa, que teve as apresentações de Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto e Grupo Bolicho, completaram a programação do primeiro dia.

No sábado, dia 9, a palestra com Rogério Bastos sobre tradicionalismo atraiu bom público. Ele falou sobre o tema oficial dos festejos farroupilhas, enaltecendo a Califórnia da Canção Nativa como importante meio de difusão da cultura e da música do Rio Grande do Sul. A apresentação de Leandro Ávila e grupo Entre Céus e Bastos foi emocionante. Fechando o sábado, o show de Mano Lima contou com mais de 5 mil pessoas, que também aproveitaram o baile com os Herdeiros do Pampa.

Com o belo encontro de gaiteiros, a programação do domingo, dia 10, contou com a apresentação de Adriana de Los Santos e baile com o grupo Estradero. Milhares de pessoas acompanharam as atividades.

Além da programação cultural, a Farroupilha Bem Gaúcha contou também com a tradicional gastronomia do Rio Grande do Sul, servida nos diversos galpões mantidos pelos CTGS, piquetes e grupos. Churrasco, costelão e carreteiro são alguns dos pratos oferecidos.

Confira mais imagens na página da Farroupilha Bem Gaúcha: clicando aqui

Texto: Tomaz Graciliano
Fotos: Tomaz, Renata e Adroir 
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br