Centro de Convivência Idosos retoma as atividades

O Centro de Convivência Idosos São José reabre para atendimento ao público a partir desta quarta-feira, dia 01. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h. O Centro de Convivência Idosos, localizado atrás do CTG Ronda Charrua, oferece atividades gratuitas e abertas a pessoas a partir dos 55 anos de idade, como baile, ginástica, coral, jogo de câmbio, bingo e artesanato. Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato pelo fone 3261-2573 ou se dirigir até o local.

No dia 14 de fevereiro será retomado o tradicional baile de integração, a partir das 14h. Haverá transporte gratuito, seguindo o habitual roteiro. Durante esse mês também retorna o jogo de câmbio. O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para os idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes.

As atividades oferecidas pelo Centro de Convivência Idosos são totalmente gratuitas, mantidas pela Prefeitura de Farroupilha, Fundo Municipal do Idoso e Fundo de Assistência Social.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br