Campeonato de Luta de Braço e palestra sobre futebol ocorrem no fim de semana

Na tarde de sábado, dia 22 de abril, o Parque Cinquentenário recebe o Campeonato Gaúcho de Luta de Braço. A realização é da Associação Farroupilhense de Luta de Braço, com apoio da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A pesagem dos atletas será das 9h às 12h e o início do campeonato às 13h30. O campeonato está dividido nas categorias:

  • Masculina Sênior, Sub 21 e Iniciante (braço Direito e Esquerdo): ate 55 kg, até 60 kg, até 70kg, até 75 kg, até 80 kg, até 85 kg, até 90 kg, até 100 kg, + de 110 kg;
  • Masculino Master 1 (40+) (Braço Direito e Esquerdo): até 80 kg, + de 80 kg;
  • Feminina (Braço Direito e Esquerdo): até 60 kg, até 70 kg, + de 70 kg.

Serão premiadas com troféus as três melhores equipes. O evento é a seletiva para o 16º Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Luta de Braço.

Já no domingo o assunto é futebol. A Juventus Futsal Feminino promove duas palestras, a partir das 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. A palestra Aspectos Relevantes no Treinamento de Goleiros de Futebol será ministrada por Douglas Neso, preparador de goleiros do Esporte Clube Juventude. Já a educadora Física Patrícia Soares vai falar sobre preparação física em atletas amadores. O evento é aberto ao público e o ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br