Escolas

EMEF Zelinda Rodolfo Pessin

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zelinda Rodolfo Pessin está localizada no Bairro Centenário e está sob a direção de Jaqueline de Albuquerque Borges Gonçalves e Mônica Bonetto, que, juntamente com o Conselho Escolar e o Círculo de Pais e Mestres, administram a instituição de ensino buscando como principal objetivo a integração da inteira comunidade escolar.

A escola foi inaugurada em 20 de setembro de 1992, recebendo sua denominação em homenagem à Professora Zelinda Rodolfo Pessin, cujos serviços prestados à educação farroupilhense, principalmente no âmbito da alfabetização, ficaram marcados com admiração na memória de todos que a conheceram.

Atualmente, a EMEF Zelinda Rodolfo Pessin é formada em seu quadro docente por 20 professores, contando com 215 alunos matriculados da Educação Infantil ao 9° ano. Neste ano, estamos desenvolvendo os projetos Reciclar – Uma Atitude Cidadã, Plástico do Bem e COM-VIDA, voltados para o desenvolvimento de consciência social e ambiental através da reciclagem, Semeando Cultura, que envolve teatro, danças tradicionais e coral infantojuvenil, e Xadrez na Escola, todos visando trabalhar a capacitação plena dos alunos e a expansão da sua visão de mundo através de atividades dinâmicas e diversificadas, valorizando a cultura e ajudando-os a desenvolver habilidades e valores.

Procuramos participar com empenho dos projetos promovidos pelo Município, bem como dos campeonatos esportivos (JEFs) e do Farroupilha Bem Gaúcha, sempre obtendo intenso engajamento dos alunos e alcançando diversas premiações.

Endereço: Rua Carlos Buscaíno, 184 – Centenário

Diretora: Jaqueline de A. B. Gonçalves