Escolas

EMEF Senador Teotônio Vilela

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela atende a aproximadamente 600 alunos matriculados desde a Educação Infantil I até o 9º ano. Entre estas turmas conta com turmas de aceleração de 6º e 8º ano.

A escola foi inaugurada no dia 15  de dezembro  de 1984,  ano do cinquentenário do município, no governo do então prefeito Wilson Cignachi.

Recebeu este nome em homenagem ao Senador Teotônio Vilela, de Alagoas, que era um grande defensor das pessoas mais carentes e necessitadas e sempre lutou pela melhora na qualidade de vida.

A escola está inserida no núcleo industrial e nas proximidades encontram-se residências, empresas, igreja, creche, salão da comunidade, CRAS, Centro de Atendimento Integral (Cai), o qual tem por objetivo auxiliar o aluno no turno inverso da escola.

A partir do ano de 2019 o CAI Senador Teotônio Vilela, atua como contra turno da escola e passou a fazer parte da instituição estando sob a mesma direção. A professora Adriana Langaz Danelon atua como vice-diretora deste espaço coordenando as atividades oferecidas.

A escola tem como filosofia “ Educar para a autonomia cidadã, respeitando individualidades do ser e considerando a realidade em que a comunidade está inserida.”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela está sob a direção da professora Elizete Turcati Kühn e sua vice-diretoras Miriam Teresa Giacomel Maffei e Luci Magale Balbinoto Dal Magro. Contam também com duas Orientadoras Pedagógicas, Magali Fernanda Dallagnese e Samantha Da Cás.

Rua Antônio Benvenutti, 19 – Bairro Industrial – CEP: 95178-206

Telefone: (54) 3261.7699

Diretora: Elizete Turcati Kühn

Atende da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

E-mail: escolateotoniovilela@farroupilha.rs.gov.br

escolateotoniovilelafarroupilha.blogspot.com.br