Escolas

EMEF Presidente Dutra

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Dutra foi criada em 18 de setembro de 1960, com aproximadamente 30 alunos. Ela surgiu com a finalidade de atender às necessidades educacionais da comunidade do Bairro Medianeira. Até então, as crianças tinham que deslocar-se para o centro do município ou percorrer quatro quilômetros para estudarem.

Atualmente, a Escola possui aproximadamente 450 alunos e mais de 1,2 mil metros quadrados de área construída onde, através do seu Projeto Político Pedagógico, garante um espaço de desenvolvimento de aprendizagens que envolve todas as experiências contempladas no processo educativo, considerando tudo o que é significativo como: os padrões relacionais, aspectos culturais, cognitivos, afetivos, sociais e históricos, os quais estão inseridos nas interações e relações entre os diferentes segmentos. A Escola também prioriza atividades e projetos que promovem as competências e habilidades dos alunos para que se tornem cidadãos autônomos, críticos e participativos de uma sociedade em constante evolução.

A Escola proporciona à sua comunidade escolar a participação em vários projetos, concursos, eventos, entre outros, promovendo habilidades importantes que serão desenvolvidas ao longo da vida escolar e no convívio social, mas que, se estimuladas desde cedo, têm maior probabilidade de serem absorvidas e praticadas no dia a dia, como: responsabilidade, persistência, concentração, disciplina, comunicação e trabalho em equipe.

No ano de 2017 vários alunos foram selecionados e premiados no Festival Farroupilha Bem Gaúcha. Os alunos também foram destaque com Menção Honrosa nas Olimpíadas de Matemática, participação no Programa Estudantil Vereador Por um Dia, Jornalista Por Um Dia (Jornal Pioneiro), Projeto Eu Sou Fiscal (Atitude Cidadã), Projeto Interdisciplinar Eu Sou Leito. Além disso, a Escola também realiza as comemorações do Dia das Mães, da Semana da Família, do Dia dos Pais, a Festa Junina, Dia do Estudante, Dia da Criança, viagens de estudo, passeios entre outros projetos e atividades.

Saiba mais no Blog da Escola:  http://escola-presidente-dutra.blogspot.com.br/

Endereço: Avenida Veneza, 200 – Medianeira