Escolas

EMEF Cinquentenário

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinquentenário foi fundada no dia  26 de junho de 1991, na administração do então prefeito Municipal Clóvis Zanfeliz, e recebeu esse nome em homenagem ao bairro em que está situada. A principal  missão é  Educar e valorizar o indivíduo para que possa aperfeiçoar seu próprio desenvolvimento social, político e cultural.

Atualmente, a Escola possui 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala multimídia, salão auditório, duas quadras de esportes, parquinho infantil, sala dos professores, cozinha e demais dependências administrativas.

A equipe gestora é formada pela professora Vanessa Bonetto Colossi na direção, a professora Fabiana Prux Zucco na vice-direção da manhã e a professora Milena Mitie Zambon Murayama na vice-direção da tarde.

A Escola possui 340 alunos matriculados, distribuídos em 17 turmas nos turnos da manhã e tarde, sendo duas turmas de Educação Infantil situadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fetter.

A temática de trabalho do ano de 2018 é “Cativar para Cuidar”, que proporcionará aos alunos e à comunidade situações e momentos de reflexão que possibilitem o conhecimento de si mesmos e dos demais membros do grupo, elevando a autoestima, a fim de que possam tornar a escola um ambiente prazeroso e de pertencimento.

Endereço: Rua Augusto Lino Breitenback, 76 – Cinquentenário

Diretora: Vanessa Bonetto Colossi