Escolas

EMEF Carlos Paese

No ano de 1968, com a expansão das localidades no interior do município, surgiu a necessidade de implantação de uma escola estadual na Comunidade de Linha Paese. Assim, a Escola Rural Isolada de Linha Paese inicia suas atividades escolares da 1ª a 5ª séries, tendo como sua primeira diretora a Sr. Eunice Helena Casali.

Em 02 de junho de 2009, através de Lei Municipal nº 3.520, teve a sua denominação alterada para Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Paese e passou a integrar a rede municipal de ensino de Farroupilha, passando a atender da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Foi construído um novo prédio onde funcionam seis salas de aula.

No dia 12 de setembro de 2015 o prédio foi atingido por um incêndio que danificou a estrutura da escola onde funcionavam secretaria, biblioteca, sala de professores e laboratório de informática. Com esforços do Poder Público e ajuda da comunidade, um novo prédio foi construído no local. A obra foi inaugurada em 19 de dezembro de 2017.

A Escola procura oferecer um ensino que forme o cidadão apto para atuar na sociedade com habilidades necessárias para o mercado de trabalho, respeitando suas individualidades. Na proposta pedagógica o desenvolvimento de projetos auxiliam no aprendizado em comunhão com os conteúdos trabalhados. Dessa forma, são realizados Projetos como Rede Humanizar,  Agrinho, O Vermelhinho, Vida, Atitude Cidadã, Mudando atitudes formando cidadãos, Plástico do Bem e Projeto Crescer, que são âncoras para colocar em prática o aprendizado.

Atualmente, a escola atende 135 alunos, contando com 16 professores, três funcionárias e uma monitora. Naira Bernardete de Barba  é a diretora atual, tendo  Juliane Cousseau Gedoz  como orientadora pedagógica. A presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM) é Márcia Réus Paesi e o presidente do Conselho Escolar é Adilson Angioletto.

Endereço: Linha Paese – 3º Distrito

Telefone: (54) 3261-9453